Goku perde sua voz original em Dragon Ball Kai


Wendel Bezerra diz que não dublará nos estúdios da BKS

Wendel Bezerra é um dos mais talentosos dubladores de São Paulo. Desde o início de sua carreira chamou a atenção com o seu Bud Bundy, de Um Amor de Família (Married With Children).

Os fãs de animes e mangás começaram a tomar gosto pelo trabalho de Wendel na época da primeira dublagem d´Os Cavaleiros do Zodíaco, nos estúdios da Gota Mágica, quando ele encarnou o Guerreiro Deus Fenrir e também o General Baian, deCavalo Marinho.

Sua consagração junto ao público otaku, no entanto, viria com o Goku adulto, personagem principal de Dragon Ball, Dragon Ball Z eDragon Ball GT, séries que tiveram dublagens na Álamo, DPN e CBS.

Porém, às vésperas do início das dublagens de Dragon Ball Kai, a versão remasterizada e editada de Dragon Ball Z, nos estúdios da BKS, veio a surpresa: Wendel não dublará mais Goku.

Em conversa com a Henshin o dublador explicou seus motivos:

Eu estou muito triste e chateado com tudo o que está acontecendo.

Eu sou fã de Dragon Ball e adoro dublar o Goku, mas não posso colocar tudo isso acima de valores morais e convicções profissionais em que acredito e que aprendi desde criança.

Eles chegaram a me passar a escala para dublar o Goku e eu tinha aceitado. Mas depois pensei muito e achei que não podia fazer isso com ninguém.

Aí, liguei para a BKS e disse que não iria fazer mais e que se quisessem passar o personagem para outra pessoa, ou abrir teste não teria problema.

Se fosse uma série nova, certamente eles não me chamariam. E quem não me prestigia, eu não sinto vontade de prestigiar.

Eu gostaria muito de voltar a fazer o Goku, mas em qualquer outro estúdio.

~ por Kyon Entediado em 12/09/2010.

Deixe um comentário

 
