BKS fala sobre Dragon Ball Kai



A BKS é um dos mais famosos estúdios de dublagem do Brasil. Desde 1974, quando a lendária A.I.C São Paulo fechou, o estúdio atua na área dublando novelas, desenhos animados e filmes.

Clássicos como Pica-Pau e Tom & Jerry tiveram suas versões brasileiras realizadas na casa. Sucesso dos anos 80 como A Hora do Espanto e Xanadu, também foram dublados na BKS.

Entre os animes, o estúdio foi responsável pelas dublagens deSailor Moon (a partir da fase R até Sailor Stars), Samurai X, a 2ª temporada de Pokémon e Sakura Card Captors. A BKS, ainda nos anos 90, redublou a série Ultraman e realizou a versão para o português de Cyber Cops.

Há poucas semanas, a BKS foi escolhida para ser a nova casa de dublagem das aventuras de Goku em Dragon Ball Kai. Porém, às vésperas do início dos trabalhos veio a notícia de que Wendel Bezerra, dublador do personagem principal da série, não iria dublar no estúdio. Não só ele, como também Wellington Lima, que fez as vozes de Bardock, Raditz e de Majin em Dragon Ball Z(quando a série foi dublada na Álamo) informou que não iria retomar seus personagens.

Segundo a BKS, todos os esforços para reunir o elenco foram feitos. “Sabemos que o Wendel e o Wellington atuam como diretores de dublagem na Álamo, por isso decidimos até estender nosso horário de trabalho, que se encerra as 18h30, até as 22h para que os dois pudessem vir dublar aqui”, contou à reportagem da Henshin Ricardo Teles, Supervisor de Dublagem daBKS.

Também fã de Dragon Ball, Ricardo nos contou que desde o início a ideia da BKS é reunir o elenco original de Dragon Ball Z, trocando apenas os dubladores que vieram a falecer ou que não estão mais atuando na dublagem.

Por enquanto confirmadas estão Tânia Gaidarji como Bulma, Raquel Marinho como Chi-Chi e Fátima Noya como o Gohan criança.

~ por Kyon Entediado em 12/09/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: