Fullmetal Alchemist: Manga também termina em junho


A Shounen Gangan confirmou que o manga Fullmetal Alchemist, já com nove anos de publicação, terminará finalmente no capítulo 107 na edição da revista prevista para o dia 12 de junho. O anime também está chegando ao fim e deve terminar junto ao mangá, no final de junho.

O manga de Arakawa Himuro havia estreado em 2001 na edição mensal da Shounen Gangan (editora Square-Enix) e se tornou a série mais lida da revista. O último volume do manga será o 27.

Shounen Gangan em perigo
Para Shonen Gangan, o fim da obra mais popular da revista significa redução considerável da tiragem, pois não há outro título de peso para segurar os leitores fieis que compravam a revista somente pelo FMA. Então, pode ser que tenha ainda um spin-off ou até continuação, dependendo da vontade da autora.

A fim de sobreviver, muitas revistas fazem pressão para que o mangaka (profissão de manga) bem sucedido não termine sua obra tão cedo. A gigante Shounen Jump, por exemplo, quando terminouDragon Ball Z em 2005, viu as vendas de suas revistas caírem drasticamente durante todo o ano, e só conseguiu se estabilizar com o surgimento de One Piece (1997), seguido de Hunter X Hunter (1998) e Naruto (1999).

~ por Kyon Entediado em 13/05/2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: