Autor de One Piece declara o fim do mangá


O autor Eichiro Oda anuncia oficialmente estar na metade da história do popular mangá de pirata One Piece, e planeja terminar a sua obra em breve. Sem cravar uma data precisa, a informação foi dada durante uma entrevista exclusiva cedida ao jornal japonês Asahi Shinbun.

Segundo os cálculos de Oda, a obra de One Piece deveria estar com 90% da sua história encaminhada. A justificativa para a demora na conclusão do mangá, está no rumo que o desenvolvimento do enredo levou, inflando a série e fazendo com que o autor atingisse somente a metade do seu planejamento inicial. Contudo, Oda afirma já ter, há muito tempo, uma idéia clara do desfecho das aventuras de Luffy, Nami, Zoro, Nico Robin e companhia.

Com a declaração dada pelo autor de One Piece, a revista em quadrinhos mais vendida do mundo, a Shonen Jump (da Shueisha), tem agora que planejar (em um médio prazo) um novo grande sucesso para substituir o atual mangá de pirata. Os editores da Jump precisam pesquisar com critério, já que o cancelamento de Dragon Ball fez com que a empresa perdesse milhões de leitores em poucas semanas.

Uma queda igual ou superior à de Dragon Ball, representaria uma grande catástrofe para a Shueisa no atual cenário do mercado japonês. Outras obras publicadas pela editora, e que fazem parte de sua estratégia de nichos específicos de leitores, também arcariam com as conseqüências da redução de compradores da Jump. Para ilustrar a situação, o volume 56 de One Piece teve uma tiragem inicial de dois milhões e 800 mil exemplares, o maior volume de cópias de One Piece desde a sua estréia há aproximadamente 13 anos.

~ por Kyon Entediado em 03/12/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: